sábado, 9 de setembro de 2017

PM realiza Operação Divisa e apreende grande quantidade de drogas no Pontal do Paranapanema




Na noite do dia 07, estendendo-se até a madrugada do dia seguinte, a Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolveu mais uma Operação nos municípios de Rosana e Presidente Epitácio/SP, na divisa dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, denominada “Operação Divisa”, com equipes do Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental, Programa de Força Tática do 42º BPM/I (Presidente Venceslau/SP) e Canil do 25º BPM/I (Dracena/SP).

Durante a Operação de fiscalização de veículos, no município de Presidente Epitácio/SP (divisa dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul), duas pessoas foram presas em flagrante delito. Um desses flagrantes foi conduzido pelos patrulheiros do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), que apreenderam aproximadamente 44 quilos de maconha. Os tabletes estavam escondidos no pára-choque de um automóvel, que foi minuciosamente revistado pelas equipes, após os indícios de estar transportando o entorpecente.

O outro homem preso, um nigeriano, era passageiro de um ônibus oriundo do município de Porto Soares, na Bolívia. Esse flagrante foi conduzido por Policiais do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, que encontraram capsulas de cocaína (acondicionadas para engolir), nas bolsas desse passageiro. Diante dos fatos conduziram-no à Santa Casa de Presidente Venceslau/SP, onde foram adotados procedimentos para expelir as capsulas de cocaína (aproximadamente um quilo e meio) que ele já havia engolido.

Durante a operação, uma terceira pessoa também foi flagrada pelos patrulheiros do Programa de Força Tática, portando uma porção de maconha.

Participaram da “Operação Divisa” 27 Policiais Militares, com 12 viaturas e cães farejadores. As ocorrências foram direcionadas para o Plantão de Polícia Judiciária, em Presidente Epitácio/SP e à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente/SP, e as pessoas presas encaminhadas ao sistema prisional, após a adoção das medidas legais.

Do 42º BMP/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário