quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Câmara aprova projeto que institui o Dia Municipal do Demolay

A autoria é do vereador Bruno Lozzi
(Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio)


Membros da Ordem Demolay de Santo Anastácio assistiram a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 30 de outubro, para acompanhar a votação do projeto de lei nº 042/2017 que institui o “Dia Municipal do DeMolay” no município. A matéria foi aprovada por unanimidade.

O projeto de autoria do vereador Bruno Lozzi (PSOL), institui o dia 18 de março no calendário oficial de eventos do município sem qualquer ônus para o executivo visando comemorações e o reconhecimento.

A Ordem DeMolay, fundada em 18 de março de 1919, é uma organização internacional, que sob a orientação da Maçonaria, agrega jovens com idades entre 12 e 21 anos.

Eles são estimulados a desenvolver um trabalho social e construtivo na cidade onde vivem, visando sempre o amor fraterno entre eles e a sociedade. O grande objetivo é a formação de líderes e melhores cidadãos para a humanidade.

Esse trabalho fundamenta-se em sete princípios essenciais que são conhecidos como virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

A data foi escolhida em homenagem a Jacques DeMolay, último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros dos Templários que foi queimado vivo em 18 de março de 1314, tornando-se um mártir e exemplo de heroísmo, lealdade, coragem, fidelidade e tolerância. A Ordem DeMolay tem esse nome justamente por causa dessa personalidade.

As reuniões em Santo Anastácio acontecem aos sábados, nas Lojas Maçônicas José Bonifácio e Dr. Tertuliano de Arêa Leão.

O Dia Demolay já foi decretado em várias cidades no Brasil e no ano de 2010, o Congresso Nacional aprovou o Dia Demolay em nível nacional.
Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Câmara Municipal Santo Anastácio-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário