quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Heitor Leme pede informações sobre área de lazer no Nosso Teto

Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio



O vereador Heitor Leme (PR) solicita informações ao chefe do Executivo sobre a real situação de um terreno considerado área de lazer que fica entre a Escola Municipal Alberico da Silva César, Rodovia Raposo Tavares, Rua Deolinda Guimarães e Rua Nitaro Kamio localizadas no bairro Nosso Teto.

Ele questiona se a Administração Municipal tem conhecimento de que existe um termo de compromisso entre a Prefeitura e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, para a plantação de árvores na área de 23 mil metros quadrados considerada de lazer.

Em visita naquela região, a pedido de alguns moradores, o parlamentar verificou entulhos e lixos que são depositados, proporcionando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como escorpiões, que acabam invadindo as residências. “Com muita tristeza, observamos que a área onde cresce muito mato é aproveitada somente para descarte de lixo e entulho”, aponta o parlamentar.

Por conta desta situação, o vereador questiona no requerimento 705/17, aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (23), se existe a possibilidade de, ao cumprir o compromisso para plantação de árvores, a Prefeitura aproveitar e realizar um projeto para grande área de lazer com a construção de uma pista de caminhada, instalação de uma academia ao ar livre e ainda a recuperação do córrego existente no local.

Ele também pede cópia do termo de compromisso firmado entre a Prefeitura e a CETESB.

CARTEIRAS DE TRABALHO

O Vereador também encaminhou ao Executivo o requerimento 707/17, questionando quem é responsável pela compra das Carteiras de Trabalho do setor de expedição da municipalidade, a Prefeitura, o Ministério do Trabalho ou a Previdência Social. Segundo Heitor, foi procurado por munícipes questionando sobre a emissão de Carteira de Trabalho, pois havia informações de que o setor não estava expedindo, tendo a população que se dirigir até o Poupa Tempo de Presidente Prudente, para tentar conseguir o documento.

Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Câmara Municipal Santo Anastácio-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário