![]() |
Foto: Reprodução do site oficial da Câmara Municipal |
O encontro foi aberto ao público e aconteceu na Sala de Reuniões no piso inferior da Câmara Municipal.
Estava presente, Julia Degi, Caroline Ferrari, Amanda Barreto, Valeria Sena, Vanessa Vasconcelos, Susana Bertolucci, os advogados Elisson Stelato e Caio Buarraj e os vereadores Jair da Pirâmide, Bruno Lozzi e José Felipe Filho.
Após vários sugestões, os ‘Amigos do HRC’ decidiram por um evento simples, porém de qualidade e acessível a toda comunidade.
A Comissão propôs aos membros realizar a “1ª Galinhada em Prol ao Hospital Regional do Câncer”, o que acontecerá no dia 8 de outubro na sede do Clube Recreativo do Sindicato Rural (antigo Clube dos Bancários) com almoço (Galinhada, farofa e salada), serviço de bar no local, som ao vivo, sorteios e muita solidariedade.
O evento de caráter filantrópico visa angariar 100% do lucro para a Fundação.
O HOSPITAL
Outro objetivo do evento é sensibilizar a população da importância do HOSPITAL REGIONAL DO CÂNCER que além da Radioterapia, já passa a ter plenas condições de atender hoje, na área de Quimioterapia, toda a DRS 11, composta por 45 municípios. O Hospital totalmente pronto, será referência nacional, podendo atender uma população de 2 milhões de habitantes, passando Prudente a ser a terceira região do interior do estado em tratamento oncológico, depois de Barretos e Jaú.
O novo Hospital já conta com acolhimento humanizado e de primeiro mundo. Irá prestar atendimento de média e alta complexidades e contará com 140 leitos, sendo 10 de UTI, 18 ala pediátrica e 6 salas cirúrgicas. O complexo terá ainda um centro integrado de diagnóstico. A sala de Tomografia já está pronta mas falta equipar ainda a Sala de Ressonância Magnética, Ultrassom, Raio-X digital, Hemodinâmica, Mamografia e o laboratório de análises clínicas.
A sociedade já está sensibilizada e vários colaboradores estão entrando em contato oferecendo apoio. “As fontes para a busca dos recursos são provenientes da realização de eventos na região, não há quem não se sensibilize, pois, todo mundo já teve um parente, um conhecido ou um amigo com a doença, passando por todo tipo de dificuldades para ir há Barretos ou Jaú receber o tratamento”, argumenta Vanessa.
Santo Anastácio é a sexta cidade a criar uma Comissão de Apoio ao HRC. Piquerobi, Mirante do Paranapanema, Indiana, Pirapozinho e Taciba, já possuem comissão e estão viabilizando atividades para ajudar a Fundação.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário