segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Casos de homicídios crescem 10,3% na região, aponta SSP

Os sete primeiros meses deste ano - janeiro a julho - registraram aumento nos casos de homicídio. Ao se comparar com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 10,3%, passando de 29 para 32, conforme dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), divulgados ontem. Os números, que levam em conta as 53 cidades da região de Presidente Prudente, também mostram que há diminuição nos casos de estupros e roubos, seja de modo geral, ou de veículos.

Na contramão dos aumentos, a região registrou uma queda de 14,9% nos casos de roubos. No ano passado, a Polícia Militar contabilizou 328 ocorrências e, neste ano, 279. Também houve redução nos casos de roubo de veículos, que foi de 13 para 11 (-15,3%). Sobre isso, a PM garante que, na área de atuação do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), desde os últimos levantamentos, a taxa de recuperação nas ocorrências que envolvem os automóveis gira em torno de 90%, isto incluindo também os furtos, que caíram de 4.703 para 4.689 (-0,29%), no entanto, cresceu de 314 para 351 (11,7%), nos casos que envolveram automóveis.

Além disso, em meio a um período no qual as ocorrências de violência doméstica têm se sobressaído na região, a secretaria relata uma queda nos crimes de estupro, 5,6% a menos. A diminuição representou o registro de 116 casos neste ano, também nos sete primeiros meses, contra 123 no ano de 2016.

Mesmo com os aumentos, principalmente nos casos de homicídio, a Polícia Militar sempre lembra que a região continua com um dos menores indicadores criminais do Estado de São Paulo. “A PM tem intensificado abordagens e realizado constantemente operações policiais de combate a roubos, furtos e tráfico de drogas, trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil, Ministério Público e outros”, ressalta o órgão.

Do O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário