Na contramão dos aumentos, a região registrou uma queda de 14,9% nos casos de roubos. No ano passado, a Polícia Militar contabilizou 328 ocorrências e, neste ano, 279. Também houve redução nos casos de roubo de veículos, que foi de 13 para 11 (-15,3%). Sobre isso, a PM garante que, na área de atuação do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), desde os últimos levantamentos, a taxa de recuperação nas ocorrências que envolvem os automóveis gira em torno de 90%, isto incluindo também os furtos, que caíram de 4.703 para 4.689 (-0,29%), no entanto, cresceu de 314 para 351 (11,7%), nos casos que envolveram automóveis.
Além disso, em meio a um período no qual as ocorrências de violência doméstica têm se sobressaído na região, a secretaria relata uma queda nos crimes de estupro, 5,6% a menos. A diminuição representou o registro de 116 casos neste ano, também nos sete primeiros meses, contra 123 no ano de 2016.
Mesmo com os aumentos, principalmente nos casos de homicídio, a Polícia Militar sempre lembra que a região continua com um dos menores indicadores criminais do Estado de São Paulo. “A PM tem intensificado abordagens e realizado constantemente operações policiais de combate a roubos, furtos e tráfico de drogas, trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil, Ministério Público e outros”, ressalta o órgão.
Do O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário