Mostrando postagens com marcador APAE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador APAE. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Casa da Amizade, do Rotary Club, entrega cheque à APAE de Santo Anastácio






Ontem, 31, os presidentes da Casa da Amizade, juntamente com membros do Rotary Club de Santo Anastácio, entregaram o cheque no valor de R$ 5284,00. O montante foi arrecadado através da Noite Italiana, realizado no dia 21 de outubro. O evento reuniu a sociedade anastaciana, patrocinadores e colaboradores em prol da APAE. 

Nas redes sociais, a organização agradeceu a participação e engajamento da população: "obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso desse evento. Que Deus abençoe a todos e que possamos estar sempre juntos para trabalhar em prol das instituições de nossa cidade."

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Apae: Encontro debate cuidados com crianças com deficiência


Com o intuito de debater questões de saúde e compartilhar experiências sobre a convivência com crianças portadoras de qualquer tipo de deficiência, a Apae (Associação Pais Amigos Excepcionais) de Santo Anastácio irá promover o 1º Encontro sobre os cuidados no desenvolvimento e aprendizagem de crianças com deficiência. O evento é gratuito e ocorrerá no dia 21 de outubro, para o qual foram disponibilizadas 300 vagas, no total, das quais 200 já foram preenchidas.

A falta de informações ao descobrir, ainda na gestação, que o filho teria síndrome de down, fez com que a técnica em análise química, Patrícia Paula Chagas, 36 anos, apresentasse a ideia do encontro para a Apae, onde seu filho, com sete meses, é atendido. Envolvida na organização do evento, conta que o intuito é ajudar outras mães de filhos com deficiência, a saberem como agir e cuidar de sua criança. “É uma forma de compartilhar a experiência que estou tendo, mostrar para elas histórias reais de superação, para não desistirem de seus filhos com deficiência, também não superprotege-los”, conta.

Com o total de 150 atendidos na Apae, incluindo crianças e adultos, outro objetivo é apresentar o serviço oferecido pela unidade, já que muito ainda possuem receio de buscar ajuda no local, “por acharem que serão internados e esquecidos”, segundo Patrícia. “É uma forma das pessoas conhecerem a Apae e tirarem esse preconceito e medo de levar seus filhos para fazer tratamento”, afirma.

O encontro é destinado a qualquer pessoa, seja estudante, profissional da saúde ou educação, parentes de deficientes ou não, que queiram aprender, trocar conhecimentos e experiências, e receber orientação. “O principal problema é o preconceito das pessoas, com isso, buscamos combater isso e promover a inclusão social”, finaliza a organizadora.

Evento
O 1º Encontro sobre cuidados no desenvolvimento e aprendizagem de crianças com deficiência irá ocorrer no Salão Pimenta Doce, situado na Rua Vereador João Lima de Souza, 620, em Santo Anastácio. Durante o período das 8h30 às 18h, do dia 21 de outubro, oito médicos de diferentes especialidades irão palestrar, além de mais dois testemunhos. Para participar é preciso efetuar a inscrição por meio do site www.propagare.com.br/evento ou através do telefone (18) 99638-0111, no qual também é possível obter mais informações.

Do O Imparcial

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Representantes da Apae de Santo Anastácio visitam Deputado para solicitar melhorias

Foto: Reprodução Facebook Apae Santo Anastácio

Ontem, Orlando Andrade Presidente,Cláudia Cardoso Diretora e Vivian Melani, representando a Apae de Santo Anastácio, estiveram no gabinete do Deputado Ed Thomas, visando a solicitação - através de emenda parlamentar - a construção, ampliação e reforma do espaço físico da organização social.

Na ocasião e nas redes sociais, a Apae de Santo Anastácio agradeceu ao Deputado a oportunidade ofertada.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Autodefensores da APAE recebem a família, amigos e a comunidade

Foto: Reprodução Facebook PM Santo Anastácio

Ontem, os autodefensores da APAE de Santo Anastácio, se reuniram para receber a família, amigos e a comunidade no Salão do Coral.

A autodefensoria é desenvolvida pela área do Serviço Social da APAE de Santo Anastácio e tem por objetivo assegurar e garantir os direitos da pessoa com deficiência. O momento contou com apresentação de vídeos com uma mostra do trabalho desenvolvido dentro da Instituição onde são orientadoras: a assistente social Juliana Leite, a educadora social Maria Madalena Alves Conceição (também mestre de cerimônia para a ocasião) e a psicóloga Michelle Franco.
O autodefensor é o porta voz na busca do crescimento e da autonomia e falaram os autodefensores: Fernando Cândido e Maria Letícia dos Santos Estiveram presentes , os técnicos , professores e funcionários da Instituição. A diretora escolar da APAE Claudia Cardoso fez uso da palavra, abrindo o importante momento.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais agradece a presença do vereador Dida Leite, a Associação Cultural Artística Coral pela cessão do espaço através do presidente Sr. Fernando da Silva o Programa Cultura em Ação através da jornalista voluntária Ester Alves, das cadeiras cedidas por Destak Presentes, através da empresária Susi Balarin para acolhida e apoio dos jornais Informe News e O Oeste Paulista.

Da Assessoria da Prefeitura Municipal de Santo Anastácio

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Bailarinas do "Ballerine Arte" participam da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017

Fotos: Reprodução Facebook APAE de Santo Anastácio


O Estúdio de Dança Ballerine Arte a professora Bruna Palomo e suas alunas - Eduarda, Julia, Ana Beatriz, Emanuelle e Jéssica - estiveram na APAE de Santo Anastácio, participando das atividades da  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017. Em nota nas redes sociais, a APAE de Santo Anastácio agradeceu a presença de todas.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

APAE de Santo Anastácio realiza atividades na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio





A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae De Santo Anastácio realizou, nesta segunda-feira, 21, às 8h, a abertura oficial da "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, que vai até 28 de agosto.

A solenidade aconteceu no pátio principal da Apae de Santo Anastácio com apresentações de grupos escolares da cidade e de alunos da instituição.

Estavam presentes profissionais da instituição, representantes e alunos escolas, igrejas, entidades e autoridades locais.

Este ano o tema é "Pessoa com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações", com o objetivo de proporcionar debates junto aos dirigentes, professores, famílias, sociedade e principalmente à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Da Assessoria

Começa hoje a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, da Fenapaes



Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

A campanha "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelctual e Múltipla 2017" acontece nos dias 21 a 28 de agosto, e a Fenapaes convida todas as suas Apaes e entidades filiadas a mobilizarem seus estados e municipios a participarem dessa importante campanha para o Movimento das Apaes.

A Fenapaes disponobiliza todas as peças de divulgação impressa como: cartaz, panfletos, outdoor, camiseta, boné e mobile para que a entidade filiada possa mobilizar a sociedade de forma padronizada.