![]() |
Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio |
O documento foi encaminhado ao Setor Jurídico da Prefeitura para que informe a Câmara Municipal qual a situação do Processo nº 0002815-20.2015.403.6112, referente às terras do Triângulo de Reversão, situado às margens da ferrovia.
O vereador justifica que as respostas para este requerimento são muito essenciais, pois a população está totalmente insegura e sem saber ‘em que pé está’ o processo.
As famílias estão preocupadas porque podem perder o acesso às suas moradias construídas no local que pertence a ALL - América Latina Logística.
Uma das perguntas que o vereador fez ao setor jurídico é se a União já deu parecer favorável ao repasse dessas terras ao Município. Se a resposta for sim, Renato enfatiza qual o próximo passo a ser tomado pela Administração para regularizar aquela área.
Em janeiro deste ano, os vereadores participaram de uma reunião com os moradores do Triangulo da Reversão situado às margens da ferrovia. A reunião aconteceu no gabinete do executivo com a presença do prefeito Roberto Volpe (PMDB), que sustentou compromisso em apoiar as famílias procurando solucionar a questão.
“Com o resultado as famílias que já ocupam a área poderão ficar esperançosas e conquistar o direito ao seu pedacinho de terra. Estamos na luta!”, conclui Renato.
Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Câmara Municipal Santo Anastácio-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário