![]() |
Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio |
O requerimento 690/17 foi apresentado na Sessão desta segunda, 23 de outubro, pela vereadora Roberta Volpe (PMDB), solicitando ao Governo Federal, o aumento da cota mensal de ultrassons realizados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, no Hospital de Caridade Anita Costa de Santo Anastácio-SP.
De acordo com a vereadora, o convênio firmando junto ao SUS no ano de 2017 prevê uma cota mensal de apenas 175 ultrassons, inferior a demanda da cidade.
Segundo informações oficiais, devido ao grande número de pedidos médicos, hoje o Hospital realiza em média 245 ultrassons pelo SUS por mês, ultrapassando em média 75 ultrassons.
“É necessário aumentar a quantidade desses exames realizados mensalmente pelo SUS passando dos atuais 175 para 250 mensais, para que atenda plenamente a demanda da população anastaciana”, explica Roberta.
“Estamos solicitando ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, que realize as medidas necessárias para ampliar a cota mensal de ultrassons pelo SUS no nosso Hospital. Esse aumento vai beneficiar diretamente a população de Santo Anastácio e vai melhorar ainda mais a saúde pública municipal”, concluiu a vereadora.
O documento também foi encaminhado ao Deputado Federal, Baleia Rossi, solicitando apoio.
INDICAÇÃO
A Vereadora também apresentou Indicação (195/17) ao setor de obras do município para que realize o serviço de tapa-buraco na Rua Antonio Ramires Barreira. De acordo com Roberta, a rua está cheia de buracos e foi um pedido da comunidade.
Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Câmara Municipal Santo Anastácio-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário