![]() |
Foto: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio |
O presidente da Casa, Jair da Piramide (PPS), está sugerindo ao prefeito Roberto Volpe (PMDB), que use a sobra do Duodécimo que a Câmara irá devolver este ano, para a compra de um amplo terreno onde serão construídas moradias populares.
O duodécimo é o valor mensal que o Poder Executivo repassa para a Câmara de Vereadores para custear as despesas da Casa de Leis. Todo o recurso restante desse orçamento deve ser devolvido ao Executivo municipal até o último dia do ano. A sobra é resultante da economia do Duodécimo realizada pela Câmara durante o ano. No entanto, as Câmaras têm a opção de sugerir onde o prefeito irá aplicar o dinheiro.
O presidente da Casa, Jair, diz que só foi possível fazer a economia graças ao empenho dos funcionários e vereadores em gastar apenas o necessário para o bom funcionamento do Legislativo. “Tudo aqui é feito de forma transparente. Não se gasta nem um centavo a mais do que é necessário para que a Câmara trabalhe de forma eficiente”, diz.
Jair explica que como há bom relacionamento entre Câmara e a Prefeitura de Santo Anastácio, é necessário que ambas façam o que estiver ao seu alcance para ajudar a outra, e a devolução do Duodécimo, segundo ele, é uma das maneiras que o Legislativo pode contribuir. “A Prefeitura precisa do valor para a compra de um terreno para construção de casas populares, então resolvemos sugerir que a sobra do Duodécimo este ano, seja aplicada para tal fim”, finaliza Jair.
Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Câmara Municipal Santo Anastácio-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário