terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vereador pede instalação de ouvidoria na Prefeitura

Foto: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio

Justificando que a criação de uma Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, sendo um serviço feito para escutar as reivindicações, denúncias, sugestões e elogios da população, o vereador Heitor Leme (PR), encaminhou requerimento ao executivo, questionando se a Administração Municipal tem interesse em implantar uma Ouvidoria no Município.

Em seu requerimento, Heitor questiona se já existem estudos ou projeto para implantação de Ouvidoria no Município e quando a Administração pretende implantá-la.


De acordo com o vereador, alguns munícipes o procuraram com a sugestão questionando sobre uma ouvidoria no município.

Heitor aponta que o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) lançaram na segunda-feira 04/09, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), o Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios).

O serviço é gratuito e oferecerá aos gestores municipais uma plataforma web para recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos. A ideia é implantar - de maneira simples e sem custo para o município - um canal efetivo de comunicação com a sociedade, aumentando a participação na entrega de serviços e na gestão pública.

Ele sugere que em caso de interesse, a Administração Municipal adquira o Sistema gratuito no endereço eletrônico: http://www.cgu.gov.br/…/cgu-oferece-a-municipios-sistema-gr….

A proposta seguiu para a Prefeitura essa semana. Heitor aguarda resposta.

Por Susana Bertolucci - Da Assessoria da Câmara Municipal Santo Anastácio-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário