terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vereador de Santo Anastácio questiona tarifa de água e luz


Foto: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio 

Foto: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio 

 

O vereador Bruno Lozzi (PSOL), está questionando a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) e o Grupo Energisa, sobre os valores dos serviços de religação de água e energia elétrica praticados no município.

Na opinião do vereador, o assunto gera repercussão, pois atinge principalmente, moradores de baixa renda, que se queixam de não ter condições de pagar a taxa de religação, após serem penalizados com a incidência de multa e juros por atraso.

Segundo Bruno, em algumas cidades, já existe Lei Ordinária que proíbe a taxa de religação do fornecimento de água e energia elétrica.

Ele questiona as duas empresas em quais ocasiões cobram a taxa de religamento, pergunta sobre os valores e se existe desconto ou algum tipo de amortização para moradores de baixa renda.

Caso a resposta seja positiva para a cobrança, Bruno quer a cópia do contrato onde há essa cláusula expressa em contrato entre a prefeitura e as empresas representativas.

O vereador informou ainda que vai procurar o Procon e se informar se a taxa de religação pode ser cobrada do consumidor juntamente com a incidência de multa e juros por atraso.

Por Susana Bertolucci - Da Assessoria da Câmara Municipal Santo Anastácio-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário