segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Menores são apreendidos por roubo a vigia do campus II da Unoeste


Dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos neste sábado (23) por roubar um dos vigias de uma universidade, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. A dupla, armada, rendeu o funcionário e subtraiu um revólver. Entretanto, a Polícia Militar localizou os indivíduos, que confessaram o crime.

Conforme a Polícia Militar, inicialmente foi comunicado que dois indivíduos armados entraram no campus da universidade e renderam o vigia da guarita de entrada. Durante a abordagem, os criminosos subtraíram o revólver de calibre 38 do funcionário. Eles utilizaram uma motocicleta de cor preta para chegarem ao local.

Uma equipe de Força Tática se deslocou ao campus, onde contatou a vítima e testemunhas para colher detalhes, bem como analisou imagens do sistema de monitoramento, as quais levaram os policiais a suspeitarem de um adolescente já conhecido pela prática de roubos.

Ao realizar diligências no endereço do suspeito, em companhia de seu pai, o menor foi abordado e confessou o crime que havia praticado com outro adolescente, que também foi localizado em sua residência, acompanhado de sua mãe. Ele também confessou o delito. Os detalhes informados eram os mesmos relatados pelo outro indivíduo.

A dupla ainda declarou que após o roubo avistou uma viatura e, com medo de ser presa, arremessou as armas em um terreno. O local foi vistoriado, porém, nada foi localizado.

Os adolescentes foram conduzidos até a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde permaneceram apreendidos. A motocicleta também foi levada à unidade policial e, posteriormente, liberada para a mãe de um dos menores.

Outro lado

Por meio de nota, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) lamentou o ocorrido e relatou que um vigilante estava na guarita do portão 2, do Campus II, quando foi surpreendido por dois indivíduos, um deles armado. Contudo, com o trabalho conjunto da Polícia Militar e do Departamento de Segurança da universidade, em poucas horas os autores já estavam presos.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário