Conforme a Polícia Militar, inicialmente foi comunicado que dois indivíduos armados entraram no campus da universidade e renderam o vigia da guarita de entrada. Durante a abordagem, os criminosos subtraíram o revólver de calibre 38 do funcionário. Eles utilizaram uma motocicleta de cor preta para chegarem ao local.
Uma equipe de Força Tática se deslocou ao campus, onde contatou a vítima e testemunhas para colher detalhes, bem como analisou imagens do sistema de monitoramento, as quais levaram os policiais a suspeitarem de um adolescente já conhecido pela prática de roubos.
Ao realizar diligências no endereço do suspeito, em companhia de seu pai, o menor foi abordado e confessou o crime que havia praticado com outro adolescente, que também foi localizado em sua residência, acompanhado de sua mãe. Ele também confessou o delito. Os detalhes informados eram os mesmos relatados pelo outro indivíduo.
A dupla ainda declarou que após o roubo avistou uma viatura e, com medo de ser presa, arremessou as armas em um terreno. O local foi vistoriado, porém, nada foi localizado.
Os adolescentes foram conduzidos até a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde permaneceram apreendidos. A motocicleta também foi levada à unidade policial e, posteriormente, liberada para a mãe de um dos menores.
Outro lado
Por meio de nota, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) lamentou o ocorrido e relatou que um vigilante estava na guarita do portão 2, do Campus II, quando foi surpreendido por dois indivíduos, um deles armado. Contudo, com o trabalho conjunto da Polícia Militar e do Departamento de Segurança da universidade, em poucas horas os autores já estavam presos.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário