![]() |
Fotos: Reprodução Facebook PM Santo Anastácio |
O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistiram às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientaram sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.
A Campanha também contribuiu em favor da melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.
O local foi escolhido com base em dados estatísticos do Corpo de Bombeiros que apontou aumento de ocorrências dessa natureza na região. Segundo a Corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.
A Campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 89 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação mais de 8 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.
Sobre a Liquigás
A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Fornece gás para uso doméstico e industrial em embalagens de 8, 13, 20 e 45 kg, atendendo mensalmente em torno de 8 milhões de residências, por meio de uma rede de aproximadamente 5.000 revendedores. No segmento de GLP a granel, oferece produtos e serviços para diversos setores, como comércio, indústria, agronegócios e condomínios, atendendo a mais de 46.000 clientes no Sistema de Medição Individualizada e por volta de 23.000 nos diversos segmentos da economia brasileira, totalizando quase 35.000 instalações. A empresa conta atualmente com cerca de 3.300 funcionários e investe constantemente em tecnologia e inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com segurança e responsabilidade social e ambiental.
Com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário