quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo é preso em Presidente Bernardes


O ex-prefeito de Presidente Bernardes Hélio dos Santos Mazzo foi preso no fim da tarde deste domingo (3), em um hospital da cidade. Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Airton Roberto Guelfi, a prisão foi realizada mediante mandado expedido pela Justiça.

Mazzo foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por crime relacionado à administração pública, referente ao período em que ele governou o município, de 2005 a 2008, segundo o delegado.

“O tribunal manteve a condenação da primeira instância e o mandado de prisão foi expedido. Recebemos o documento da Justiça e cumprimos a determinação. Ele estava trabalhando no hospital e não houve nenhum tipo de resistência no momento da prisão”, explicou Guelfi.

Ainda segundo o titular da Polícia Civil, após a prisão na unidade de saúde, Mazzo, que é médico, foi levado à delegacia para a formalização do procedimento e, em seguida, encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardará transferência para algum Centro de Detenção Provisória (CDP).

Defesa
O G1 entrou em contato na manhã desta segunda-feira (4) com o advogado Fernando Barbieri Brandi, que atua na defesa do ex-prefeito Hélio dos Santos Mazzo, porém, ele informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário