![]() |
Fotos: Reprodução CM Santo Anastácio |
Após ouvir a demanda dos sitiantes, os Vereadores do PSOL, Bruno Lozzi e Renato Marques, visitaram alguns acessos.
Nas visitas, constataram a necessidade em se fazer quebra de barranco, alargar alguns trechos para facilitar o tráfego, realizar o serviço de terraplanagem em buracos provocados pelas chuvas e concluírem as obras em alguns trechos intransitáveis. “Verificamos que há trechos largos e, mais a frente, trechos estreitos mesmo com espaços laterais há serem expandidos. Um dos locais fica nas proximidades da ‘Ponte Alta’ e ‘Bairro do Saltinho’, onde a Prefeitura começou e não concluiu”, relataram os vereadores.
Em conversa com os agricultores, os vereadores relataram que um deles informou que a ponte do Km 8 que vai para o Bairro da Cruzinha, encontra-se com a cabeceira e toda sua estrutura com ameaça futura de desmoronar. “Preciso trafegar com o caminhão carregado pela metade, onerando ainda mais os custos com a agricultura, porque tenho medo de colocar a carga completa”, disse o agricultor.
Outro produtor comentou aos vereadores que, ao procurar a Prefeitura, a resposta de agentes públicos foi para que os sitiantes tenham paciência. “Paciência até que ponto? Muita produção precisará ser escoada no início do ano que vem. Será que esperarão a ponte cair novamente? Por onde levaremos nossas safras?”, reclamou o produtor.
Outro sitiante preocupado, disse que também falta fiscalização. “É preciso fiscalizar a operação. É necessário que um engenheiro ou até mesmo um topógrafo, acompanhe todo o serviço. Nós que vivemos a vida toda em sítio sabemos que todo o suor dos servidores e todo o material dispensado serão levados pela enxurrada das próximas chuvas. Com o acompanhamento técnico isso não acontece. Trechos rurais em cidades vizinhas chegam a durar anos, necessitando apenas de pequenos reparos”, enfatizou.
Nas últimas chuvas, Lozzi esteve visitando algumas estradas. “Precisamos nos empenhar. Nossa zona rural é enorme e muitas pessoas vivem em sítios necessitando dessas vias públicas em boas condições de acesso para se locomoverem, escoarem seus produtos, ir às escolas”, enfatizou.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário