terça-feira, 19 de setembro de 2017

Câmara de Santo Anastácio aprova regime estatuário a servidores municipais

Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio

Os vereadores da Câmara Municipal de Santo Anastácio-SP, votaram e aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda, 18, o Projeto de Lei Complementar 04/2017, que trata a mudança de regime dos servidores públicos municipais de celetista para estatutário. A autora da proposta é a vereadora Roberta Volpe (PMDB).

A medida adotada atinge os Agentes Comunitários de Saúde, servidores responsáveis por trabalhar nas equipes de Estratégia de Saúde da Família realizando visitas domiciliares em toda a cidade e os Agentes de Combate às Endemias, que atuam combatendo os focos de transmissão de doenças, como a dengue, Zica vírus, chikungunya, leishmaniose, escorpiões, vacinação de animais, indo de casa em casa para prevenir e eliminar os focos dessas doenças.

Com isso, os 31 funcionários desta classe de servidores passam a contar com estabilidade e todos os direitos e benefícios previstos no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Alessandro Lombardi, diz que acompanha a luta destes servidores há anos.

“Uma importante conquista foi alcançada por esses servidores municipais. Nenhum trabalho começa sozinho, tudo acontece com uma soma de apoios que se consolidam em uma vitória.

Saber que a luta não foi em vão e que a partir de agora, eles terão acesso a todos os benefícios do estatuto, passando a ter estabilidade e valorização, é muito gratificante”, diz.

Para a autora da proposta, a expectativa era grande, mas a vitória certa. “Essa é uma luta de vários anos e graças à união de todos os servidores, Sindicato e a boa vontade do Executivo em encaminhar o Projeto de Lei para apreciação dos vereadores, que deram todos os pareceres favoráveis, isso se tornou possível”, declarou a vereadora Roberta Volpe.

“A saúde pública é prioridade, por isso, tínhamos em mente que era preciso mudar a estrutura, mudar isso para vocês. Esse é um importante passo que beneficia os servidores. Após tantos anos, nada mais merecido e justo”, finalizou.


Por Susana Bertolucci - Da Assessoria Câmara Municipal Santo Anastácio-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário