sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Salas ociosas do "EMEI Alice Silva Guariento" podem abrigar creche

Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio




A Emei Alice Silva Guariento, na Vila Oriente, pode vir a ter uma nova função dentro da educação em Santo Anastácio.

Essa semana, o vereador Renato Marques (PSOL) apresentou requerimento ao executivo questionando sobre 4 salas de aula ociosas dentro da Emei que podem servir para abrigar salas do Pré I e II desafogando as creches do município.

De acordo com o vereador, a informação veio através do ‘Termo de Visita’ expedido pelo Grupo de Atuação Especial de Educação – GEDUC, Núcleo de Presidente Prudente, que realizou uma visita às escolas municipais de Santo Anastácio no último dia 31 de julho para apurar a existência de demanda reprimida em creche municipal, acessibilidade nas escolas municipais e acompanhamento à implantação do Plano Municipal de Educação.

O Promotor de Justiça, Luiz Antonio Miguel Ferreira, encaminhou uma cópia do Termo a Câmara Municipal onde no item “F”, lê-se que: "EM ALGUMAS UNIDADES ESCOLARES O ESPAÇO NÃO É UTILIZADO ADEQUADAMENTE E QUE A ESCOLA ALICE SILVA GUARIENTO É ESPAÇOSA E CONTA COM QUATRO SALAS DE AULA NO PISO SUPERIOR QUE ESTÃO OCIOSAS E QUE O INTUITO É UTILIZAR O ESPAÇO PARA AGREGAR O PRÉ I E PRÉ II A FIM DE DESAFOGAR AS CRECHES E CRIAR NOVAS VAGAS".

O promotor concedeu o prazo de 15 dias para que a Prefeitura informasse à medida que irá tomar diante as observações constantes no Termo.

Passado o prazo estabelecido, Renato aguarda resposta da Prefeitura informando se já tem uma data para que as 04 salas ociosas da Emei abriguem o Pré-I e Pré-II, desafogando as creches e criando novas vagas.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário