![]() |
Fotos: Reprodução Facebook CM Santo Anastácio |
O clima segue tenso entre os mutuários e os responsáveis pelo loteamento Jardim Colina em Santo Anastácio-SP.
É que os representantes da Incorporadora garantiram que o loteamento seria entregue em agosto deste ano com toda infraestrutura em água, esgoto, energia e asfalto. Passados 4 anos, o que se vê no local são algumas poucas ruas asfaltadas e uma incerteza quanto ao sistema de água e energia.
A demora na entrega dos terrenos fez o vereador presidente da Casa de Leis, Jair da Pirâmide (PPS), voltar a falar do Residencial na sessão ordinária desta segunda, 28.
Na semana passada, Jair encaminhou requerimento aos responsáveis pela Incorporadora, exigindo respostas para o atraso na entrega do loteamento. Ele aguarda resposta. Desta vez ele encaminhou pedido de explicações diretamente as empresas SABESP e ENERGISA.
Em um dos documentos, Jair pede informações quanto à conclusão das obras de saneamento básico - rede de esgoto e elevatória. Ele questiona se a parte que compete a Sabesp já foi realizada e o que ainda precisa ser feito pela companhia. Ele quer prazo inicial e previsão de término.
Em fevereiro deste ano, o representante da Incorporadora contratada para a realização de serviços e vendas, Aldeli Matias dos Santos, assegurou que um dos fatores determinantes para a entrega dos lotes, era a Sabesp terminar a construção da elevatória, que segundo a empresa de saneamento, não vinha conseguindo concluir por motivo das ‘fortes chuvas no período’.
A situação ainda fez Jair apresentar requerimento a Energisa. Uma das preocupações é saber também se a parte que corresponde a empresa já foi finalizada. Em caso negativo, Jair pede para a empresa especificar o que ainda precisa ser feito para que os mutuários possam iniciar suas construções.
Jair afirma que a Câmara está fiscalizando os loteamentos cujas obras estão em atraso. "O que queremos é dar uma satisfação aos mutuários. Precisamos saber por quê estão demorando tanto para entregar os terrenos. Quem comprou terrenos no prometido ‘Colina”, se frustrou e não conseguiu construir nada até agora”, diz.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário