sábado, 26 de agosto de 2017

Eleitorado: Na região, 22,9 mil têm biometria cadastrada

A largada do cadastramento biométrico obrigatório no Estado de São Paulo para o biênio 2017/2018 foi dada em 13 de março nos municípios em que será obrigatória a biometria para as eleições do próximo ano. Nesse grupo, que abrange sete cidades da região de Presidente Prudente, até segunda-feira, foram cadastrados 22.901 eleitores.

A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor faça logo a biometria para evitar filas e transtornos no fim do prazo, que vai até 27 de março de 2018. Quem já cadastrou as digitais, não precisa repetir a operação. O objetivo da biometria é tornar mais segura a identificação do eleitor no processo de votação e, ainda, confirmar o domicílio eleitoral de cada um e atualizar os outros dados.

Atendimento
O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e comparecer ao cartório com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e título eleitoral, se tiver. O atendimento nos cartórios é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Cancelamento do título
O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado. A pessoa com o título cancelado é impedida de praticar certos atos da vida civil, como obter passaporte e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, tomar posse em concurso público, participar de concorrência pública e obter empréstimo em bancos oficiais.

Com Assessoria de Imprensa do TRE-SP



ELEITORES COM BIOMETRIA CADASTRADA

CIDADE - Nº de eleitores
Caiabu - 3.632
Indiana - 4.390
Inúbia Paulista - 3.189
Piquerobi - 3.077
Pracinha - 1.490
Ribeirão dos Índios - 2.073
Taciba - 5.050
TOTAL - 22.901

Nenhum comentário:

Postar um comentário